Cotidiano

Última Campanha de Doação de Sangue de Santa Bárbara do ano acontece na terça

0
Foto: Pedro Moraes/GOVBA
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Tivoli Eletro

Seja solidário. A última Campanha de Doação de Sangue de 2017 em Santa Bárbara d’Oeste acontece na próxima terça-feira (7), das 9 às 12 horas, no Lions Clube Centro. Podem doar todas as pessoas que estiverem dentro dos requisitos, mediante a apresentação obrigatória de um documento com foto.

A iniciativa é do Hemocentro da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), em parceria com a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, Lions Clube Centro e Pérola e apoio da Pastoral da Saúde de Santa Bárbara d’Oeste – Diocese Piracicaba. O Lions Clube está localizado na Rua dos Antúrios, 96, no Jardim Dulce.

Quem pode doar:

Para ser doador de sangue basta ser saudável, ter entre 16 e 69 anos (serão aceitos candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos, com o consentimento formal e presencial do responsável legal) e pesar mais de 50 kg, não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis ou transmitidas pelo sangue, não fumar duas horas antes ou após a doação e não estar em jejum, além de evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação.

Não podem doar pessoas que tiveram diagnóstico de hepatite após os dez anos de idade, mulheres grávidas ou amamentando, pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue como AIDS, hepatite, sífilis e doença de chagas, usuários de drogas, pessoas que tenham feito endoscopia há menos de seis meses, tatuagem ou piercing há menos de 12 meses e pessoas que tiveram relacionamento sexual com parceiro desconhecido ou eventual sem uso de preservativos.

Família busca por jovem desaparecido em Americana

Notícia Anterior

1.240 policiais civis são nomeados e mais 2.750 novas vagas são autorizadas

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano