Cotidiano

Unicamp prorroga inscrições para o Vestibular 2020 até segunda-feira (9)

0
Foto: Antonio Scarpinetti/Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Tivoli Natal

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) prorrogou as inscrições para o Vestibular Unicamp 2020 até as 18 horas da próxima segunda-feira (9). As inscrições terminariam nesta sexta-feira (6/9).

Estudantes interessados poderão se inscrever, exclusivamente pela internet, na página eletrônica da Comvest: www.comvest.unicamp.br. A taxa é de R$ 170 e deve ser paga também até segunda-feira para confirmar a inscrição. O Vestibular Unicamp 2020 oferece 2.570 vagas, distribuídas em 69 cursos.

A partir deste ano, no momento da inscrição, os cursos escolhidos devem ser da mesma área de conhecimento: Humanas/Artes; Biológicas/saúde; Exatas/Tecnológicas. A escolha define a prova da segunda fase que os candidatos irão fazer, caso aprovados na primeira etapa.

A partir deste ano, as provas da segunda fase deixam de ser iguais para todos os candidatos, passando a estar relacionadas com a área de conhecimento dos cursos escolhidos. É possível fazer até duas opções de cursos, desde que da mesma área. Com a alteração, a segunda fase do Vestibular Unicamp será reduzida de três para dois dias.

Como fica
A primeira fase é composta de uma única prova, com 90 questões de múltipla escolha de Conhecimentos Gerais. A segunda fase é composta por provas dissertativas.

No primeiro dia, há as provas comuns a todos os candidatos: Redação (composta por duas propostas de textos para que o candidato execute apenas uma); Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, com oito questões; duas questões interdisciplinares em Língua Inglesa.

No segundo dia, além das provas comuns a todos os candidatos (Matemática com seis questões; interdisciplinar de Ciências Humanas com duas questões; interdisciplinar de Ciências da Natureza com duas questões) há provas específicas, conforme a opção de curso:

– área de Ciências Biológicas/Saúde: seis questões de Biologia e seis questões de Química;
– da área de Ciências Exatas/Tecnológicas: seis questões de Física e seis questões de Química;
– área de Ciências Humanas/Artes: seis questões de Geografia e seis questões de História, englobando conteúdos de Filosofia e Sociologia.


Lotofácil da Independência sorteia hoje prêmio de R$ 95 milhões

Notícia Anterior

Relatório aprova a qualidade da água em Americana

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano