Cotidiano

URGENTE: Americana e região voltam à fase vermelha e terão que fechar o comércio

0
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Americana e região regrediram e voltaram à fase vermelha do plano de flexibilização do comércio no estado de São Paulo. O anúncio do rebaixamento da região foi feito pelo governador João Doria durante a coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, no início da tarde desta sexta-feria(3).

Americana reabriu o comércio no dia 1º de junho, quando a região foi classificada na fase 2, a laranja, do plano São Paulo. Com a regressão, a partir de segunda-feira(6), poderão funcionar apenas serviços considerados essenciais como supermercados, farmácias, pet shop e postos de gasolina.

Um dos motivos que levaram a reclassificação de Americana é alta ocupação dos leito de UTI(Unidade de Terapia Intensiva). No boletim de ontem(2), a prefeitura informou que a cidade está com 72% dos leitos ocupados.

O quadro geral da Covid-19 em Americana é o seguinte: 475 casos positivos, sendo 30 óbitos, 12 internados, 49 em isolamento domiciliar e 384 curados; 161 casos suspeitos aguardam resultados de exames, sendo sete óbitos, 32 internados em hospitais e 122 em isolamento domiciliar. Além disso, o município contabiliza agora 1.336 casos que eram considerados suspeitos, mas que já foram descartados pelo resultado de exame negativo.




Americana registra mais três óbitos por Covid-19

Notícia Anterior

Americana bate recorde e registra 163 casos de coronavírus

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano