Cotidiano

Vereador quer liberar mesas de bares nas calçadas e ruas em Americana

0
Foto: Pixabay
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

O vereador Lucas Leoncine (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei que propõe a criação do programa “Ruas Vivas”, que prevê a ampliação da área de atendimento de bares, restaurantes e similares mediante a autorização para a colocação temporária de mesas e cadeiras em extensões a serem implantadas em vias públicas.

A proposta de lei especifica que as atividades a serem desenvolvidas no prolongamento do comércio deverão corresponder àquelas especificadas no seu alvará e determina ainda que a solicitação para colocação de mesas e cadeiras na via pública ou sobre plataforma nela instalada deverá ser dirigida ao Poder Executivo, seguindo regras definidas pela administração municipal.


Participe do grupo de empregos do Portal de Americana no WhatsApp. Clique no link: https://chat.whatsapp.com/JbK7hgnUkWZ7g3vsCcGNj6

“O projeto visa ajudar e incentivar o comércio de bares, restaurantes e similares de Americana que somente agora estão retomando suas atividades, após longo período estagnado pela pandemia, mediante permissão do Poder Executivo para a colocação temporária de mesas e cadeiras em extensões a serem implantadas em vias públicas”, explica o autor.

Segundo Leoncine, para discutir e viabilizar o projeto foram realizadas reuniões com representantes das secretarias municipais de Cultura e Turismo, Desenvolvimento Econômico, Negócios Jurídicos e de Obras e Serviços Públicos.

“Com certeza irá ao encontro da necessidade de ajuda a parte dos comerciantes de nossa cidade, pois é muito claro que bares e restaurantes são importantes para a nossa economia, especialmente na geração de empregos. E também ao encontro dos interesses dos moradores que, motivados pelo longo tempo sem poder usufruir destes espaços de lazer, estão buscando em maior número estes locais de entretenimento”, destaca o vereador.

O projeto de lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores, em plenário, durante sessão ordinária.




Pela primeira vez, média de mortes diárias no país fica abaixo de 200

Notícia Anterior

Vacina Pfizer é eficaz a longo prazo em adolescentes, diz estudo

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano