Cotidiano

Vereador quer ponto de ônibus com tomada USB e jardim suspenso

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que propõe a criação do programa “Ponto de Ônibus Sustentável” no município.

De acordo com a proposta, os pontos de ônibus sustentáveis poderão ser feitos de contêineres com telhado verde e placas solares que geram energia limpa e deverão ser instalados em áreas com grande fluxo de passageiros. O programa poderá ser adotado pela concessionária de serviços de transporte coletivo e por empresas interessadas.


????Participe do grupo de empregos do Portal de Americana no WhatsApp. Clique no link: https://bit.ly/3TIWfzS

Segundo o autor, o objetivo do projeto é promover a sustentabilidade e a conscientização da população através de medidas de proteção do patrimônio histórico-cultural local e do meio ambiente, conforme dispõe a lei orgânica do município.

“As cidades de Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS) e Salvador (BA) já aderiram ao programa. Alemanha, Estados Unidos, França e Holanda também realizam esse tipo de ação, tornando esses países mais sustentáveis. Afinal, como diz a nossa Constituição, todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, cabendo ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações”, defende Padre Sergio.

O projeto de lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante sessão ordinária.


Unimed 1


Polícia localiza bingo clandestino na Av. Paschoal Ardito

Notícia Anterior

Veja por onde a caravana da Coca-Cola passará em Sumaré

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano