Cotidiano

Vereador quer que uma árvore seja plantada para cada aluno matriculado na cidade

0
Foto: Freepik
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Tivoli Natal

O vereador Professor padre Sérgio (PT), protocolou um projeto na Câmara Municipal de Americana em que cria o programa de plantio de árvores intitulado de “criança matriculada, árvore plantada”.

De acordo com o projeto, as mudas deverão ser adquiridas no Viveiro Municipal de Americana, sem prejuízo de serem obtidas através da iniciativa privada e/ou entidades que firmarem parceria com o Poder Executivo para doação e/ou manutenção das árvores pelo período de dois anos.

A muda poderá ser disponibilizada para os responsáveis pela criança e deverá ser plantada preferencialmente pela criança com o apoio da família e da comunidade escolar e próxima à instituição de ensino onde ele foi matriculado.

O projeto prevê ainda que cada estudante participante do programa receberá o certificado “Criança Amiga da Natureza”, que constará as datas de matrícula e de plantio, assim como o nome da espécie arbórea e o endereço de onde ela foi inserida.

Segundo o autor o projeto trata-se de uma medida para criar mecanismos de fomento à educação e preservação ambiental no município. O texto será submetido as comissões e deve ser votado em plenário nas próximas semanas.


Carro avança o pare e colide em moto no Conserva

Notícia Anterior

Carol Moura sugere que prefeitura de Nova Odessa pare de usar copos descartáveis

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano