Cotidiano

10 veradores votam a favor e aprovam aumento do IPTU de Americana

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram em primeira discussão com emenda, por dez votos favoráveis, sete contrários e uma ausência, durante a sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (11) no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, o projeto de Lei nº 127/2017, de autoria do Poder Executivo, que aprova a Planta de Valores e as Tabelas de Preços Imobiliários e de Construções a serem utilizadas, a partir de 1º de janeiro de 2018, para a fixação dos valores venais dos imóveis situados no município. As tabelas são utilizadas para o cálculo do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2018.

Votaram a favor do aumento os vereadores r. Otto Kinsui (PMDB), Gualter Amado (PRB), Guilherme Tiosso (PRP), Judith Batista (PDT), Juninho Dias (PMDB), Kim ( PMDB), Luiz da Rodaben (PP), Pedro Peol (PV), Rafael Macris (PSDB) e
Thiago Brochi (PSDB). Os vereadores que votaram contra o aumento foram Odir Demarchi (PR), Léo da Padaria (PCdoB), Maria Giovana Fortunato (PCdoB), Welington Rezende (PRP), Padre Sérgio (PT), Thiago Martins (PV) e Vagner Malheiros (PDT).


📱Receba as notícias do Portal de Americana no seu WhatsApp, clique aqui

De acordo com o Executivo, a propositura aplica para o ano de 2018 um aumento de 20% sobre o valor atual do m² da construção enquadrada na categoria simples, 25% para a categoria média e 30% para a categoria alta, até que ao longo de cinco anos a tabela do município atinja no mínimo 50% dos valores do índice CUPE (Custo Unitário PINI de Edificações). Além disso, a Tabela de Valores Venais de Construções foi atualizada em 4,5 %, referente à reposição inflacionária estimada para o ano de 2017.



Beneficiários vendem em grupos kits de antena digital que ganharam do governo

Notícia Anterior

Odir sugere lombofaixa em frente a shopping center na Avenida São Jerônimo

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano