Cotidiano

Beneficiários vendem em grupos kits de antena digital que ganharam do governo

0
Foto: Reprodução
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Tivoli Eletro

Nos últimos dias tem sido comum encontrar nos grupos de venda do Facebook, usuários dos programas sociais do governo vendendo antenas do Kit Digital, distribuído gratuitamente.

O kit inclui conversos digital, antena, fonte de energia, suportes e cabos para que o beneficiário receba o sinal digital em casa. Os beneficiários do Bolsa Família e outros programas do CadÚnico podem solicitar os aparelhos que garantem uma transmissão de alta qualidade na televisão

No grupo “Feira do Rolo de Americana” um internauta está vendendo o kit por R$ 15. Já em outro grupo, uma senhora oferece o kit, que segundo ela é do irmão, por R$100.

Ao receber o kit, o beneficiário assina um termo de compromisso que diz sobre a proibição de vender o equipamento. O aviso também vem escrito na caixa do kit. Quem for pego vendendo os kits distribuídos está infringindo legislação e está sujeito a sanções legais.

A venda chamou a atenção dos próprios usuários do grupo. “Eu não via a hora de pegar a antena pro meus filhos assistir e o povo pega pra vender… Não tem vergonha na cara”, comentou uma membro do grupo. “Engraçado que esses kits saem do nosso próprio bolso e ainda temos que comprar pois não fomos “beneficiados” com eles”, comentou outra.

Semáforos da área central ficarão sem funcionar nesta quinta-feira

Notícia Anterior

10 veradores votam a favor e aprovam aumento do IPTU de Americana

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano