Cotidiano

Justiça proíbe distribuição de material eleitoral contra candidato

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
ZuHause

Liminarmente, a Justiça Eleitoral de Americana proibiu ontem(11), a distribuição de um folheto da candidata a vereadora do PDT, Amanda Azeredo, contra o candidato a prefeito Chico Sardelli(PV).

Os cerca de 70 mil impressos foram apreendidos pela Guarda Municipal na última terça-feira(10), após uma denúncia de irregularidades e disseminação de fake news contra o prefeiturável. O material tem o CNPJ da candidata, que assumiu a impressão e distribuição.

------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Quiero Café Happy
Quiero Café manhã

Na terça, duas crianças foram detidas distribuindo o material. Os dois menores afirmaram que receberam R$ 50 para fazer a panfletagem e que não sabiam do conteúdo.

“Ficou demonstrado o perigo de dano, baseado na possibilidade de perpetuação da propaganda eleitoral negativa, devendo o material apreendido permanecer sob os cuidados desta Justiça Eleitoral”, disse o Juiz Eleitoral, Fábio D’Urso.

O juiz determinou que a coligação “Você Tem Opção”, da vereadora e candidata a prefeitura, Maria Giovana(PDT), não distribua o impresso. A multa em caso de descumprimento é de R$ 2 mil por dia.


Espécie em risco, macaco-prego-do-peito-amarelo nasce no Bioparque-Rio

Notícia Anterior

Omar se diz frustrado por não terminar o Hospital Municipal

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano