Cotidiano

Aluna do Polivalente de Americana ganha prêmio de decoração

0
A orientadora, Monique Masnello, e a aluna Juliana Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Tivoli Teatro

Estudantes de Design de Interiores das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) têm se destacado no Concurso Estudos Deca. Nesta 23ª edição, foi a vez de Juliana Bolognese, da Etec Polivalente de Americana. Aluna do terceiro ano do curso técnico integrado ao Ensino Médio, ela conquistou o segundo lugar na categoriaBanheiro de um espaço de coworking.

Destinada também a alunos de Arquitetura, a competição recebe trabalhos de instituições de Ensino Técnico e Superior de todo o País. Mais de 2,5 mil estudantes de aproximadamente 400 instituições participaram da competição em 2018. Entre os 12 finalistas, apenas dois não eram alunos de cursos superiores, um deles é Juliana.
De exercício a projeto premiado

Quem orientou Juliana foi a coordenadora do curso, Monique Masnello, que propôs aos alunos desenvolverem projetos de acordo com o tema do concurso como atividade em sala de aula, mas sem a obrigatoriedade de se inscrever na competição.

Juliana gostou do resultado do seu trabalho e decidiu se arriscar. “Acreditei que tinha qualidade suficiente para participar, mas não imaginava chegar tão longe. Foi uma grande surpresa”, comemora a estudante.

Os projetos foram avaliados por um corpo de jurados formado por referências nacionais dos setores de Arquitetura e Design de Interiores, como Flávio Butti,  Fátima Barnabé, Antônio Ferreira Junior, Ana Maria Bogar, Cristina Bava, e Mara Chap Chap.

Todos os finalistas terão seus trabalhos expostos no Espaço de Design Deca, na Capital, até 22 de dezembro. Confira os projetos aqui.


Noeland acontece até dia 23 de dezembro em Holambra

Notícia Anterior

Alunos da Camisa 1 visitam CT do São Paulo

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano