Cotidiano

Alunos da Rede Municipal de Americana entram de férias nesta segunda

0
Foto: Marilia Pierre
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Aproximadamente 15 mil alunos do Ensino Fundamental e da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Americana entram de férias dia 1º de julho (segunda-feira). O retorno às aulas está previsto para o dia 31 de julho.

Para o retorno dos alunos no segundo semestre, a Secretaria de Educação deve entregar para a comunidade as Emeis Indaiá (São Vito), Sabiá (Santa Maria) e Carandá (Mathiensen). As três escolas estão em obras e os serviços devem ser finalizados até o final de julho.

O prédio da Indaiá recebeu novo forro e telhado; a cobertura do pátio externo foi trocada; foi construída rampa de acesso para pessoas com mobilidade reduzida; e houve mudança no local do reservatório de água. A escola vai receber pintura geral e a parte elétrica está sendo finalizada. No segundo semestre, a escola será sede do projeto “Mãos que Acolhem”, da Secretaria de Educação, e todas as 90 crianças que estudavam nela já estão matriculadas na Emei Paturi, onde estão tendo atividades desde que começaram as obras na Indaiá, em 2018.

A Emei Sabiá receberá nova pintura externa e interna e haverá troca da rede elétrica. Estão em fase final a troca do forro e do telhado. Antes, a telha da escola era de amianto, agora, são telhas metálicas acústicas (telha sanduíche). Foi construído um abrigo para o gás, além da troca de lâmpadas, tomadas e pisos. Na unidade será construída uma caixa d´água externa de cinco mil litros e uma nova lavanderia.

Na reforma da Emei Carandá, está prevista nova pintura externa e interna em julho. A parte elétrica foi feita pela equipe de manutenção da Secretaria de Educação; o telhado foi elevado, por problemas de infiltração, e trocado; foi construído um abrigo para o gás, além da troca de lâmpadas, tomadas e pisos. Na unidade será construída uma caixa d´água externa de cinco mil litros e as portas da Emei serão trocadas durante as férias.




Brasil é o país que mais pesquisa a palavra homofobia na internet

Notícia Anterior

Manifestação contra corrupção atrai só 4 pessoas em Americana

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano