Cotidiano

Americana abre agendamento para antecipação de 2ª dose da Pfizer

0
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Tivoli Teatro

A Secretaria de Saúde de Americana antecipou a segunda dose da vacina da Pfizer, que era de 12 semanas e passou a ser de oito semanas (56 dias), conforme orientação do Ministério da Saúde. O agendamento já pode ser feito nesta quinta-feira (23), por meio do site www.saudeamericana.com.br.

Americana recebeu nesta quinta-feira (23) 16.870 doses de vacinas contra a Covid-19, que serão utilizadas na segunda dose em pessoas que estão vencendo o aprazamento, para a primeira dose de adultos acima de 18 anos e para a dose adicional de imunossuprimidos e idosos.

A Vigilância Epidemiológica informou que a vacina da AstraZeneca terá intercambialidade com a da Pfizer numa eventual falta do primeiro imunizante. Portanto, muitos moradores que receberam a primeira dose da AstraZeneca poderão receber a segunda dose da Pfizer. Em relação ao prazo para a segunda dose da AstraZeneca, este continua sendo de 12 semanas.

A vacinação dos adolescentes está suspensa, aguardando nova remessa de vacina para esse público específico, sendo que o agendamento para a primeira dose está mantido para pessoas com 18 anos ou mais.

Dose adicional
A dose adicional para os idosos teve redução de faixa etária, agora os idosos com 70 anos ou mais já poderão receber a terceira dose, conforme o prazo estipulado de seis meses a partir da segunda dose recebida.


Jaguariúna confirma realização de rodeio em 2021 só para vacinados

Notícia Anterior

Variante Delta já causa 95% dos casos de covid-19 em São Paulo

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano