Cotidiano

Americana começa a organizar Semana do Meio Ambiente 2018

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Tivoli Teatro

Americana já começou a se preparar para a realização da Semana do Meio Ambiente 2018. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente organizou na manhã desta sexta-feira (27) a primeira reunião com outros departamentos da Administração Municipal, entidades e empresas que devem apoiar a atividade prevista para acontecer de 3 a 9 de junho.

O objetivo da atividade é comemorar o “Dia do Meio Ambiente”, celebrado em 5 de junho, com ações que eduquem, despertem e intensifiquem na população de Americana a consciência ambiental, inspirando uma mudança de hábito para a construção de um planeta melhor. A proposta é que algumas ações sejam desenvolvidas durante todo o mês, que deverá ser chamado de “Junho Verde”.

O secretário Odair Dias falou sobre a importância dessa ação. “Pretendemos fazer em Americana não só a comemoração do ‘Dia do Meio Ambiente’, mas algo muito mais extenso: o ‘Junho Verde’ e levar para o mês todo as atividades elencadas em prol do desenvolvimento sustentável, com o cuidado com a nossa e com as próximas gerações. Por intermédio dessas ações, pretendemos que aconteça uma conscientização e atitudes permanentes. Do mês de junho, que essas ações possam irradiar para o ano todo e assim sucessivamente”, ressaltou.

Durante o encontro, foram apresentadas algumas ações que devem ser realizadas na semana, como: lançamento do “Dia de Mudar um Hábito”; caminhada; pedal noturno; troca de alimentos por camisetas; exposições; oficinas; apresentações; foodtruck; inspeção veicular; pedágio ambiental; iluminação verde em prédios públicos; atividades de educação ambiental em escolas; palestras em faculdades; envio de vídeos da população sobre mudanças de hábitos; entre outras.

Também foram apresentadas as propostas de materiais necessários para divulgação das ações que serão desenvolvidas durante a Semana do Meio Ambiente 2018 e foi solicitado aos presentes para que informem como podem colaborar com a programação. Entidades e empresas interessadas em apoiar e participar do evento devem entrar em contato com a secretaria pelo telefone (19) 3471-7770.


30ª Festa Confederada reúne 2.500 pessoas em Santa Bárbara d’ Oeste

Notícia Anterior

Americana é a 27ª cidade com menor exposição a crimes violentos no estado

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano