Cotidiano

Americana confirma primeira morte por coronavírus

0
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Tivoli Natal

A Prefeitura de Americana, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que recebeu, nesta sexta-feira (3), o resultado positivo para Covid-19 do exame realizado no senhor de 64 anos, que faleceu no dia 27 de março em hospital particular do município. A morte estava sendo tratada como suspeita até agora, quando o exame confirmou a causa como sendo por coronavírus.
Com esse resultado, o município possui quatro casos confirmados de Covid-19; 38 casos suspeitos aguardando resultados de exames, sendo 9 internados em hospitais, 14 em isolamento domiciliar e 15 que já cumpriram isolamento domiciliar (14 dias). “Todos os pacientes que têm exames coletados e são casos de isolamento domiciliar são orientados a cumprir a quarentena. Após esse período, se os sintomas persistirem, devem procurar um médico, se não tiver mais sintomas, podem voltar à rotina”, explicou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Simone Maciel. Além disso, já foram descartados 10 casos suspeitos após realização de exames.

Histórico
O morador de Americana que faleceu por Covid-19 começou a ter sintomas no dia 13 de março, procurou por assistência médica de um hospital particular, no dia 23 de março, quando foi diagnosticado com pneumonia bacteriana. Recebeu prescrição de antibiótico e foi liberado para tratamento em casa. Após três dias, a febre tinha passado, mas a falta de ar e cansaço continuaram. Com a piora do quadro na madrugada do dia 27 de março, foi internado às 1h30 e encaminhado para UTI com dificuldades respiratórias. O paciente teve agravamento do quadro e veio a óbito por volta das 12h30. Ressalta-se que o exame para coronavírus foi feito assim que o paciente deu entrada para internação e encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz.
O paciente estava entre os grupos com maior risco da doença, por ter mais de 60 anos, ser cardiopata e diabético. Além disso, teve contato com um paciente confirmado do município de São Paulo.


Bolsonaro vai chamar o povo para um dia de jejum e oração, diz Damaraes

Notícia Anterior

Em época de isolamento social, FAM realiza “lives” com professores e convidados

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano