Cotidiano

Americana é a 57ª cidade mais inteligente do Brasil

0
Foto: Aluisio Bertalia
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Tivoli Eletro

De acordo com o ranking Connected Smart Cities, elaborado pela Urban Systems, Americana é 57ª cidade mais inteligente e conectada do Brasil. Foram usados 70 indicadores e mais de 500 cidades foram avaliadas. O estudo foi divulgado essa semana.

O estudo leve em conta o misto entre mobilidade, meio ambiente, urbanismo, tecnologia e inovação, energia, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo e governança. São Paulo é a cidade que lidera o estudo e se destacou na maioria dos 11 setores.

No ranking de 2016 Americana não tinha sido incluída. Neste ano, as cidades vizinhas Santa Bárbara, Sumaré e Nova Odessa não se classificaram.

O ranking também classifica as três melhores cidades por porte. Assim como nos parâmetros nacional e regional, São Paulo é a primeira colocada entre as cidades com mais de 500 mil habitantes. Vitória ficou com a melhor posição entre 100 e 500 mil habitantes (quinto lugar do ranking geral). Já Cajamar, no interior paulista, é a cidade melhor classificada com até 100 mil habitantes (36ª posição no ranking geral).

Nos rankings elaborados a partir de cada setor analisado, além de Santos que ficou com o primeiro lugar em Urbanismo, destacam-se também Belo Horizonte, primeiro lugar em Meio Ambiente, Vitória, como primeira colocada em Saúde, Vinhedo (no interior de São Paulo), no topo em Segurança, e a capital paulista, primeira em Mobilidade.

Novos radares de Americana já estão em operação

Notícia Anterior

“Meu Malvado Favorito 3” chega hoje aos cinemas

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Cotidiano