Geral

Americana é uma das melhores cidades para idosos no Brasil, aponta ranking

0
americana aerea
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Americana conquistou a 18ª posição no Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade 2023, consolidando-se como uma das melhores cidades do país para a população idosa. O estudo, conduzido pelo  Instituto de Longevidade, avalia a capacidade das cidades com mais de 100 mil habitantes em proporcionar uma qualidade de vida adequada aos idosos, considerando indicadores econômicos, socioambientais e de saúde.

O Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade (IDL) é composto por três variáveis principais: Economia, Socioambiental e Saúde, cada uma delas avaliada por meio de 23 indicadores específicos. A metodologia abrangente do IDL visa oferecer uma visão holística do grau de preparação dos municípios brasileiros para atender às necessidades da população com 60 anos ou mais.

canal whats

Dentre as cidades da região, Americana se destaca como a primeira colocada, reforçando seu compromisso com o bem-estar e qualidade de vida dos idosos. Outros municípios próximos também foram avaliados no ranking, com Santa Bárbara d’Oeste ocupando a 206ª posição no Ranking Agregado para Cidades Grandes, Nova Odessa na 217ª posição para Cidades Médias, e Sumaré na 254ª posição para Cidades Grandes.

Campinas, um importante centro urbano vizinho, figura como a 29ª colocada no Ranking Agregado para Cidades Grandes, enquanto Piracicaba ocupa a 36ª posição na mesma categoria.

O reconhecimento de Americana como uma das melhores cidades para idosos no Brasil destaca não apenas o cuidado com a população idosa, mas também a eficácia das políticas públicas implementadas para promover a longevidade com qualidade de vida.



Empresa oferece 180 vagas de emprego em Nova Odessa

Notícia Anterior

Tivoli terá horário especial e estacionamento gratuito na black friday

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Geral