Cotidiano

Americana espera desde 2012 por shopping da Avenida Brasil

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Anunciado em 2012 e prometido para ser o primeiro shopping center da cidade, o Praça Americana não saiu do papel até hoje. Diversas empresa que pagaram pela reserva do espaço no empreendimento, já recorreram a justiça para reaver o valor.

Anunciado pela 5R Shopping Center e com investimento previsto de R$240 milhões, o shopping seria construído na Avenida Brasil e abrigaria 230 lojas, um complexo de cinemas, centro de lazer, restaurantes, academia e 23 operações de fast-food. No projeto o estacionamento do local teria capacidade para 1200 carros, em vagas cobertas.


📱Receba as notícias do Portal de Americana no seu WhatsApp, clique aqui

Após diversas promessas de construção, o terreno permanece sem nenhum tijolo sequer de construção. A última promessa de inauguração foi feita para outubro de 2019. Há 7 meses da data prevista, o projeto parece que ainda continuará apenas no papel e nas belas imagens ilustrativas feitas para divulgação.

+LEIA TAMBÉM: Grupo de empresários estuda instalação de shopping na área da antiga Unitika

A Prefeitura de Americana chegou a fornecer o alvará de construção para a empresa em 2011, mas ele venceu em 2017.

Foto: Divulgação


A 5R mantém um site do shopping onde divulga as empresas que estariam confirmadas, entre elas Burger King, C&A, CVC, Danny Cosméticos, Kinoplex, Lupo, Renner, Subway, Griletto. Algumas dessas empresas ingressaram com ações para reaver o valor a título de CDU (Cessão de Direito de Uso). Em alguns casos a justiça já decidiu pelo reembolso.

A Prefeitura também pediu a execução da empresa Praça Americana Shopping Center Sa por um título de R$ 85.526,78.

Nenhum responsável pela 5R e pelo empreendimento foram localizados para comentar o caso. A ligação para o número de telefone disponível no site do shopping foram encaminhadas para a caixa postal.

Veja o vídeo de divulgação do empreendimento:



Americana ganhará castramóvel no próximo mês

Notícia Anterior

Jair Bolsonaro viaja para Israel no dia 31

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano