Cotidiano

Americana realiza “Dia D” contra a gripe neste sábado

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Semana do consumidor

Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal e seguindo a proposta do Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria de Saúde de Americana vai realizar no próximo sábado (30), o “Dia D” de vacinação contra a gripe e o sarampo.

A vacina de gripe será oferecida para a população com 60 anos ou mais e profissionais de saúde e será disponibilizada na UBS da Vila Gallo, das 8h às 16h, sem a necessidade de agendamento.

Já para as crianças, com idade entre seis meses e menores de cinco anos, serão oferecidas as vacinas de influenza e sarampo, as quais serão realizadas nas unidades de saúde dos bairros Jaguari, Parque das Nações, Jardim São Paulo e Jardim Boer, também das 8h às 16h.

A vacinação infantil será feita de forma indiscriminada, ou seja, todas as crianças deverão receber uma “dose extra” da vacina, independente de esquemas iniciais anteriores.

Os pais ou responsáveis devem apresentar a carteira de vacinação dos menores, CPF ou Cartão SUS e o comprovante de endereço.

Paralelamente à vacinação contra a gripe e o sarampo, no sábado, a Secretaria de Saúde vai ofertar também a vacina contra a Covid-19 à população com 12 anos ou mais, porém apenas com o agendamento prévio, que será aberto na sexta-feira, a partir das 14h.

Esquema vacinal de sábado:

Locais: Vacina/Público-Alvo
UBS da Vila Gallo Vacina contra a gripe – Idosos com 60 anos ou mais e profissionais de saúde. Sem necessidade de agendamento.
ESF do Jaguari, UBS do Parque das Nações, UBS do Jardim São Paulo e UBS do Jardim Boer Vacina contra a gripe e sarampo – Crianças com idade entre seis meses e cinco anos. Sem necessidade de agendamento.
UBS/ESF de todos os bairros Vacina contra a Covid-19 – População geral com 12 anos ou mais com agendamento realizado.

A UBS Vila Gallo também oferecerá a vacina contra a Covid-19 à população em geral com 12 anos ou mais, porém com agendamento prévio realizado no site da Secretaria de Saúde.


Nebulização avança na região do São Manoel

Notícia Anterior

Comitê da ONU diz que Lava Jato violou garantias processuais de Lula

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano