Cotidiano

Americana realiza obra de transposição do córrego da Gruta Dainese

0
Foto: Daniela Alves
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Maratona

As obras de transposição do córrego da Gruta Dainese, interligando os bairros Morada do Sol e Parque da Liberdade, estão sendo iniciadas e irão melhorar o sistema viário e a mobilidade urbana no município. Detalhes da obra foram discutidos na tarde desta quarta-feira (30), na sede da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu).

Segundo o secretário da Sosu, Adriano Alvarenga Camargo Neves, iniciou-se a execução da limpeza da área para possibilitar acesso à obra e permitir armazenamento de materiais e equipamentos. “É uma obra há muito tempo esperada e muito importante para a região, melhorando muito a acessibilidade, sendo oriunda de contrapartida de um empreendimento, cujo termo de compromisso de implantação foi celebrado pelo prefeito Omar Najar”, explicou.

------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Portal telegram

O secretário de Planejamento da prefeitura, Ângelo Marton, destacou a importância da obra para a mobilidade urbana do município e o desenvolvimento na região. “A obra trará desenvolvimento para toda a região e promoverá a mobilidade urbana no município, beneficiando cerca de 50 mil pessoas que residem na região dos bairros Morada do Sol, Parque das Nações, Parque da Liberdade, São Jerônimo”, afirmou.

A extensão da obra será de 600 metros lineares, de acordo com o especialista ambiental da secretaria de Meio Ambiente, Cícero Ap. Moura de Jesus. “A obra está começando no bairro Morada do Sol, interligando sobre a Gruta Dainese até o Parque da Liberdade. Serão cerca de 600 metros lineares de extensão”, informou.

A expectativa de previsão da obra é de que seja concluída no prazo de seis meses, segundo os responsáveis pelo trabalho, Edison N. Caretta, representante da Incorporadora Loteamento Residencial “Jair Faraone Zanaga”, e Valdecir Rocha, responsável técnico.

Tivoli recebe exposição de objetos e jogos dos anos 80

Notícia Anterior

Fogaça leva cachorra para doar sangue aos animais de Brumadinho

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano