Cotidiano

Americana recebe cinco novos respiradores

0
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Tivoli dois amores 2021

Cinco novos respiradores foram entregues hoje (03) pelo Ministério da Saúde ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, em atendimento ao pedido feito há 10 dias pelo prefeito Chico Sardelli e pelo vice, Odir Demarchi, aos deputados estadual Reinaldo Alguz e federal Enrico Misasi, ambos do PV. Eles foram colocados em funcionamento imediatamente e, agora, o HM conta com 26 equipamentos para o tratamento de pacientes contra a covid-19.

Três dias após ter feito o pedido a Alguz, Chico foi avisado por Misasi de que os equipamentos chegariam “a qualquer momento”. “Nossos deputados entenderam a urgência da solicitação de Americana, pois respiradores salvam vidas. Estou muito feliz, é mais uma tranquilidade e o nosso serviço continua em prol da saúde, principalmente daqueles que estão internados”, declarou o prefeito.

O superintendente da Fusame (Fundação de Saúde de Americana), José Carlos Marzochi, recebeu com alegria os novos ventiladores pulmonares. “Foi uma surpresa e tanto porque são cinco equipamentos adicionais aos 12 que chegarão, adquiridos com repasse de recursos da Câmara. São mais vidas que poderemos preservar e salvar”, declarou.

Com os novos equipamentos, o Hospital Municipal agora dispõe de 26 leitos com respiradores e 30 sem respiradores, além das estruturas provisórias em caso de necessidade.


Agnaldo Timóteo morre vítima da covid-19 aos 84 anos

Notícia Anterior

Instituto Jr. Dias entrega chocolates para profissionais de saúde do HM

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano