Cotidiano

Banco de Sangue necessita dos tipos O+, O-, A+ e A-

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Tivoli dois amores 2021

O Banco de Sangue do Hospital Municipal de Americana está necessitando, com urgência, dos tipos O positivo, O negativo, A positivo e A negativo, cujos estoques encontram-se em estado crítico. De acordo com os responsáveis pelo setor, a queda nas doações foi da ordem de 60% nos últimos 15 dias.

Para amenizar a situação, os profissionais do Banco de Sangue estão recrutando por telefone e e-mail os parentes de pacientes que estão sendo transfundidos no Hospital Municipal, mas a doação voluntária é um meio bastante eficaz para aumentar os estoques.

Segundo recomendações do Ministério da Saúde de prevenção da transmissão do Covid-19, o agendamento da doação está sendo realizado pelo aplicativo Sangue Amigo, que pode ser baixado no celular pelo sistema operacional iOS ou Android. O doador deverá ir utilizando máscara e sem acompanhantes. Vale ressaltar, que para evitar aglomerações, o Banco de Sangue está atendendo no máximo 30 doadores por dia. Ressalte-se, ainda, que o Banco de Sangue é um setor separado do Hospital, não tendo contato direto com pacientes internados.

Para ser um doador é preciso:
Não estar em jejum;
Estar bem de saúde;
Não ingerir bebida alcoólica nas últimas 12 horas que antecedem a doação;
Não fumar duas horas antes;
Pesar mais que 50 kg;
Idade entre 16 e 69 anos (16 e 17 anos deve vir junto do responsável legal)
Repouso mínimo de seis horas na noite anterior da doação;
Evitar alimentos gordurosos;
Trazer documento com foto.

O Banco de Sangue do Hospital Municipal fica na Avenida da Saúde, nº 415, Jardim Nossa Senhora de Fátima. O telefone de contato é o 3468 1739.


HM recebe três respiradores alugados pela prefeitura

Notícia Anterior

Bolsonaro aciona STF contra decretos que restringem a circulação nos estados

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano