Cotidiano

HM recebe três respiradores alugados pela prefeitura

0
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Arraia Tivoli

O Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” passou a operar, nesta quinta-feira (18), com 21 respiradores na UTI-Covid. Além dos atuais 18 aparelhos na unidade, outros três foram alugados para dar suporte à demanda por leitos, cada vez maior no município.

Por determinação do prefeito Chico Sardelli, a única unidade pública de saúde de Americana chegará a 30 leitos de UTI gradualmente, com contratação de mais pessoal e estrutura. No início do mês, eram 15 respiradores em operação e, gradualmente, a manutenção e o aluguel de equipamentos permitiu a ampliação do atendimento.

O HM já passou por modificações na sua estrutura que garantiram o aumento de leitos e é apontado como o local mais apropriado para a ampliação, por já contar com suporte físico e profissional para absorver uma alta na demanda. Nesta semana, foram contratados também 21 enfermeiros, 55 técnicos de enfermagem e 15 fisioterapeutas, por meio de empresa terceirizada especializada em fornecimento de profissionais. Outros cinco médicos também estão em processo de contratação.


Prefeitura reabre poço artesiano do Jaguari

Notícia Anterior

Banco de Sangue necessita dos tipos O+, O-, A+ e A-

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano