Cotidiano

Brochi afirma que assessor do Dr. Daniel usa Facebook para postar contra outros vereadores durante expediente

0
Foto: Reprodução
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Thiago Brochi(PSDB), líder de governo na Câmara Municipal de Americana, usou seu tempo de palavra livre na sessão da última quinta-feira(10), para acusar o assessor de outro vereador da casa de compartilhar informações contra os próprios parlamentares.

“Acabou de ser votado aqui e os leões dos teclados correm para divulgar os votos nossos. São leões atrás do Facebook, aqui viram gatinhos, não tem coragem de olhar nos olhos e enfrentar o debate, mas utilizam os funcionários em horário de expediente para correr e pedir para os parentes divulgarem nossos votos”, disse em referência a um projeto do Dr. Daniel Cardoso(PDT) que tinha acabado de ser votado e rejeitado pela maioria dos vereadores.

Hoje(14), ao Portal de Americana, Thiago confirmou que o assessor em questão é Marcelo Masoca que atua no gabinete do vereador Dr. Daniel desde o dia 9 de dezembro de 2021.

Durante a sessão, às 15h18, por exemplo, Marcelo compartilhou uma postagem feita por sua companheira, em que diz que os vereadores que votaram contra o projeto do seu ‘chefe’ estão contra a população.

“Aí está população de Americana os vereadores que são contra a projetos que beneficiam a população”, diz ela em um post em que traz os nomes dos parlamentares contrários ao projeto da CIP (Contribuição da Iluminação Pública).

Reprodução do Facebook do assessor Marcelo Masoca

Ainda durante sua fala, Brochi voltou a ressaltar a soberania da maioria da casa. “Não tenham medo”, disse ele aos colegas vereadores.

Em consulta ao perfil do assessor é possível encontrar várias postagens feitas em horário de expediente da Câmara. Além de frases motivacionais, Masoca também compartilha notícias e lives da Dr. Adriana Carina Polito, esposa do Dr. Daniel.

Masoca disputou a eleição para o cargo de vereador em 2020 pelo PROS na coligação Americana Grande de Novo. Ele obteve apenas 224 votos e não conseguiu assumir nem mesmo a suplência na casa de leis.

Procurado pelo Portal, o assessor disse que ‘referente ao uso das redes sociais, o mais curioso é que ele [Brochi] também já fez uso dela no passado recente (semana passada, no caso), manifestando ao longo de uma sessão ordinária’.

“Isso não pode ser motivo de crítica, afinal, a rede social é um instrumento importantíssimo de aproximação de manutenção do político com a população, o que por vezes também se dá por das condutas dos assessores”, complementou Masoca. Ele também ressaltou o número de indicações feitos pelo gabinete em que atua.


Estado abre licitação para a construção de Clínica Veterinaria gratuita na região

Notícia Anterior

Escola Meu Dever de Casa oferece reforço escolar da Alfabetização ao Ensino Médio

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano