Cotidiano

Câmara aprova lei que garante assistência a pacientes internados em UTIs

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Semana do consumidor

Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (26) no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo o projeto de lei nº 53/2020, de autoria do vereador Marschelo Meche (PSL), que assegura assistência fisioterapêutica 24 horas a pacientes internados em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) ou Unidade de Tratamento Semi-Intensivo no município de Americana.

A sessão também foi presidida por Marschelo que é vice-presidente da casa, mas assumiu a função na ausência de Luiz Carlos Cezaretto que pediu licença.

O projeto recebeu dezesseis votos favoráveis e dois contrários em primeira discussão. De acordo com o parlamentar, o objetivo do projeto é enfatizar a atuação do fisioterapeuta na assistência ao paciente, especialmente em casos de necessidade de fisioterapia respiratória em pacientes internados por Covid-19 ou complicações relacionadas à doença.

“São inúmeros os benefícios que a fisioterapia motora e respiratória traz aos pacientes internados na UTI e na Unidade de Tratamento Semi-Intensivo. Conforme estudos aprofundados por especialistas da área de saúde, a fisioterapia aplicada a esses pacientes pode reduzir em até 40% o tempo de internação”, apontou Meche na justificativa do projeto.

O projeto será votado em segunda discussão na sessão da próxima quinta-feira (3).


Rafael Macris foi o 6º candidato mais ‘gastão’ com redes sociais em SP

Notícia Anterior

Bolsonaro: país pode terminar 2020 com mais empregos do que em 2019

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano