Cotidiano

Corpo de Bombeiros realiza treinamento de combate a incêndio

0
Foto: Wagner Romano/Piranot
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Semana do consumidor

Nesta semana o efetivo de bombeiros do município de Americana, pertencente ao 16° Grupamento de Bombeiros, sediado em Piracicaba, realizou treinamento prático de combate a incêndio estrutural.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o treinamento foi desenvolvido em um container utilizado como simulador de incêndios, no qual as equipes puderam observar os fenômenos do fogo, realizar a leitura de fumaça, sentir a variação térmica do ambiente e aferir a temperatura através de uma câmera térmica, além disso efetuaram o controle e combate do fogo, com a utilização de linhas de mangueira.

De acordo com o 1° Ten PM Brustolin, Coordenador do evento, o treinamento é de extrema importância, pois coloca os bombeiros em uma situação muito próxima da realidade que eles encontrarão nas ocorrências, tornando assim o atendimento das emergências de incêndio mais seguro e eficiente.

O Capitão Gobbo, Comandante do Subgrupamento de Bombeiros de Americana e região lembrou ainda que o efetivo empenhado no treinamento estava em seu horário de folga e participou de forma voluntária, demonstrando assim o empenho e dedicação dos militares em bem servir a sociedade.


Thiago Martins faz apelo ao governador contra o aumento do pedágio

Notícia Anterior

Americana registra mais um óbito por Covid-19

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano