Cotidiano

Defesa Civil monitora transbordamento do Ribeirão Quilombo

0
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Semana do consumidor

A Defesa Civil de Americana informou que a chuva deste domingo (27) causou diversos pontos de alagamento no município, entre eles: Avenida da Saúde, Rua Diogo de Faria, Avenida Bandeirantes, Avenida Abdo Najar, embaixo do Viaduto Centenário, entre outros. Além disso, foram atendidas ocorrências que contaram com interdição da Rua das Petúnias, devido ao escorregamento de talude na SP-304, e interdição de um bloco do Residencial Jardim dos Lírios, também pelo deslizamento de um talude de terra, posteriormente constatado pelos engenheiros da construtora que não apresentava risco ao condomínio.

Segundo a Defesa Civil, o Ribeirão Quilombo continua com nível alto, possivelmente em razão da chuva que segue em municípios vizinhos. Ele está sendo monitorado, especialmente na região da Rua Carioba, onde existem comércios e que tem risco de alagamento. A área do Viaduto Centenário continua alagada, mas nos demais pontos a água já escoou. Com relação à SP-304, o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) sinalizou e está tomando as providências necessárias no local.

A Defesa Civil está contando com apoio do Corpo de Bombeiros no atendimento das ocorrências, mas ressalta que não teve registro de vítimas em razão da chuva ocorrida nesta data. A orientação é que a população evite os pontos de alagamentos, que não tente atravessar em hipótese alguma e que não se abrigue embaixo de árvores durante chuvas fortes.

Nos casos de emergência em razão da chuva, as pessoas podem entrar em contato pelos telefones: 153 (Guarda Municipal de Americana); 193 (Corpo de Bombeiros); ou 19 9710.9242 (Plantão da Defesa Civil de Americana).


Padre Leandro será julgado em junho por abuso de coroinhas

Notícia Anterior

Vice-presidente Hamilton Mourão está com Covid-19

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano