CotidianoUncategorized

Documentário sobre a história de Americana será lançado nesta quinta

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Semana do consumidor

Americana ganhará nesta quinta-feira(22), um novo documentário sobre sua história. A cidade comemora 144 anos no dia 27 de agosto. Seguindo a mesma linha narrativa da primeira edição, lançada em 2013, o documentário “Americana conta sua história em fatos e prosa – Parte 2” aborda alguns dos principais acontecimentos ocorridos na cidade, desde o tempo em que a ferrovia era o principal meio de transporte até os acontecimentos que marcaram o principal clube local, a inauguração do Teatro e a época de escola, além de outros causos bem pitorescos.

Sem nenhuma pretensão de recontar uma história oficial, de forma cronológica e técnica, o filme busca recuperar e ilustrar fatos curiosos a partir de depoimentos dos próprios moradores, onde cada um, de forma livre e espontânea, conta um pouco de sua trajetória e sentimentos em relação a períodos distintos da cidade.

Trata-se de uma produção que, em 90 minutos, procura trazer de forma nostálgica e descontraída fatos e curiosidades sobre o município de Americana, a partir do olhar de muitos que aqui viveram e ainda vivem. Personagens ilustres que, com muita generosidade, abriram seus corações para falar um pouco desta que já foi, um dia, a nossa eterna Princesa Tecelã.

O evento de lançamento acontece nesta quinta-feira(22), a partir das 19h, no Teatro Municipal Lulu Benencase. A entrada é gratuita.


Bolsonaro diz que vai ouvir Guedes sobre criação de novo imposto

Notícia Anterior

Câmara autoriza GAMA apreender produtos de ambulantes em Americana

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano