Geral

Empresa de merenda rompe contrato após vereador encontrar carne imprópria em escola de Americana

0
whatsapp image 2024 02 21 at 11.59.45
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Na manhã desta quarta-feira (21), o vereador Gualter Amado (Republicanos) denunciou a presença carnes impróprias para o consumo na EMEF Professor Florestan Fernandes, localizada no bairro Morada do Sol, em Americana. Ao inspecionar as instalações da escola, o político encontrou carnes que consideradas impróprias para o consumo.

Em um vídeo compartilhado em suas redes sociais, o vereador expressou sua consternação com a situação, relatando que o primeiro lote de carne enviado para a unidade estava em estado deteriorado. “Se você chegar perto deste freezer, você não vai aguentar o cheiro da carne. Insuportável”, declarou Amado.


Participe do grupo de empregos do Portal de Americana no WhatsApp. Clique no link: https://chat.whatsapp.com/JbK7hgnUkWZ7g3vsCcGNj6

Em resposta às alegações do vereador, a Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Educação, divulgou uma nota oficial. Segundo o comunicado, a carne em questão estava dentro do prazo de validade e não foi servida a nenhum estudante. A empresa fornecedora solicitou que o alimento não fosse preparado nem servido devido ao seu aspecto incomum.

De acordo com a apuração do Portal, as carnes já tinham sido identificadas como impróprias por cozinheiras do estabelecimento de ensino.

Diante da situação, o cardápio da escola foi alterado para incluir frango, e a carne imprópria foi prontamente recolhida pela empresa responsável pelo fornecimento de merenda. Além disso, a Secretaria de Educação notificou a Ômega, responsável pelo serviço, para que observe rigorosamente as normas de qualidade estabelecidas em contrato.

Como consequência do ocorrido, segundo a prefeitura, a empresa responsável pelo fornecimento de carne teve seu contrato rompido.




Americana ganha prêmio de Município Destaque na Alfabetização

Notícia Anterior

Empresas oferecem mais de 50 vagas de emprego nesta quarta-feira, 21 de fevereiro

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Geral