Cotidiano

Estação Ferroviária é reaberta após restauro

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Semana do consumidor

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, e o vice-prefeito, Odir Demarchi, entregaram na manhã desta terça-feira (30) as obras de restauro da antiga estação ferroviária da cidade, que hoje abriga um centro cultural denominado Estação Cultura. O evento contou com apresentação musical, esquete de teatro e declamação de poesia.

A estação terá um espaço para cursos de violão e artesanato, um museu da ferrovia, uma sala para que os artesãos cadastrados na Prefeitura possam expor e comercializar seus produtos, e a volta de projetos culturais, como maracatu e rock.

“Parte da história de Americana passa por esse local. No passado, muitos empresários despachavam suas mercadorias por aqui. Agora, o deputado federal Vanderlei Macris está em tratativas para que essa estação seja o ponto de partida de trens de passageiros até São Paulo”, disse o prefeito.

Durante o evento, Chico fez questão de homenagear o último chefe de estação que trabalhou em Americana, o senhor Benedito Manoel Nunes Filho. “O senhor faz parte dessa história”. Seu Nunes, por sua vez, disse que estava muito feliz, que devia muito à ferrovia.

A Estação Cultura vinha passando por um restauro desde dezembro de 2019. Avaliadas em R$ 800 mil, as intervenções foram administradas pela Secretaria de Cultura e Turismo e custeadas pela empresa Rumo Logística. O local passou por algumas reformas em 2005 e 2008, mas é foi primeira vez que passou por uma restauração dessa magnitude.


URGENTE: Anvisa identifica dois casos da variante ômicron no Brasil

Notícia Anterior

Americana e todas as cidades da RMC decidem cancelar o Carnaval de 2022

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano