Cotidiano

Famílias do Jardim Nascentes Boer recebem escrituras dos imóveis

0
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Semana do consumidor

As famílias do Jardim Nascentes Boer tiveram um momento especial neste sábado (25), na Creche Tupã, no Jardim Brasil. Elas receberam as escrituras dos imóveis, depois de uma espera de décadas. O prefeito Chico Sardelli e o vice Odir Demarchi fizeram a entrega oficial dos documentos.

O bairro tem 30 anos e os proprietários solicitaram a regularização há 20 anos, realizada por meio do Programa Cidade Legal, sem custo para o município.

“Hoje a realidade está aqui. Vejo nos olhos das pessoas que aqui estão, a felicidade, a alegria, a emoção. É uma conquista grande, porque você morar em uma casa sem saber efetivamente se ela vai ser sua, todo o trâmite da justiça, não é fácil”, destacou o prefeito Chico.

O vice Odir comemorou a conquista: “É uma alegria poder estar participando com vocês, a gente sabe que não foi um trabalho fácil, mas como o Chico sempre fala, nada mais que obrigação. Parabéns a todos”, declarou Odir.

A Certidão de Regularização Fundiária dos imóveis das 123 foi assinada no dia 7 de julho de 2021 pelo prefeito Chico Sardelli, concluindo o processo de regularização do bairro junto à prefeitura. Depois, o documento foi encaminhado ao cartório para dar andamento ao processo de obtenção das escrituras.

Todo o procedimento teve participação das Secretarias de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), de Negócios Jurídicos, entre outros órgãos públicos.

A secretária-adjunta de Obras e responsável pelo trabalho de regularização fundiária da Pasta, Lígia Rodrigues, ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela Administração Municipal. Ela define a ação como um momento histórico na cidade: “Pela primeira vez é entregue uma regularização completa, onde uma área, uma gleba, se transforma em um bairro com ruas, números de casas e dignidade para as famílias”, disse Lígia.

“Com o empenho da prefeitura, a determinação do prefeito Chico, foi possível viabilizar este processo que durou anos mas teve um final feliz”, disse o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Adriano Alvarenga Camargo Neves.

A cerimônia também contou com a presença do presidente da Câmara, Thiago Martins; do vereador Lucas Leoncine, representando o deputado federal Vanderlei Macris; do secretário de Planejamento, Diego Guidolin; do secretário de Comunicação, Allisson Roberto dos Santos; do secretário adjunto de Governo Márcio Leal, de representantes da Guarda Municipal e da moradora Nalu Boer, que representou as famílias na cerimônia.


Moradores em situação de rua são vacinados em Americana

Notícia Anterior

Governo de SP reduz ICMS da gasolina para 18%

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano