Brasil e Mundo

Ford anuncia que vai fechar todas as fábricas do Brasil

0
Foto: Divulgação/Ford
Tivoli Janeiro

A Ford anunciou na tarde desta segunda-feira(11), que fechará todas as fábricas da empresa no Brasil. Atualmente a empresa mantém três unidades de manufatura em Camaçari (Bahia), Taubaté (São Paulo) e Horizonte(Ceará).

A produção será encerrada imediatamente em Camaçari e Taubaté, mantendo-se apenas a fabricação de peças por alguns meses para garantir disponibilidade dos estoques de pós-venda. A fábrica da Troller em Horizonte continuará operando até o quarto trimestre de 2021. Como resultado, a Ford encerrará as vendas do EcoSport, Ka e T4 assim que terminarem os estoques. As operações de manufatura na Argentina e no Uruguai e as organizações de vendas em outros mercados da América do Sul não serão impactadas.

------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 

Os carros que serão comercializados no Brasil serão importados da Argentina, Uruguai. e outros mercados. Todos os funcionários da empresa devem ser demitidos.

“A Ford está presente há mais de um século na América do Sul e no Brasil e sabemos que essas são ações muito difíceis, mas necessárias, para a criação de um negócio saudável e sustentável”, disse Jim Farley, presidente e CEO da Ford. “Estamos mudando para um modelo de negócios ágil e enxuto ao encerrar a produção no Brasil, atendendo nossos consumidores com alguns dos produtos mais empolgantes do nosso portfólio global. Vamos também acelerar a disponibilidade dos benefícios trazidos pela conectividade, eletrificação e tecnologias autônomas suprindo, de forma eficaz, a necessidade de veículos ambientalmente mais eficientes e seguros no futuro”, diz o comunicado da empresa.

‘Vacinação vai começar no dia D e na hora H’, diz Pazuello

Notícia Anterior

10 dias após cerimônia de posse, três vereadores estão com Covid-19

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.