Cotidiano

Gama e Defesa Civil transportam doações de Americana para vítimas do litoral norte

0
foto1 (3)
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

A Guarda Municipal de Americana (Gama) e a Defesa Civil do município realizam, neste sábado (25), o transporte de doações de medicamentos, ração, insumos veterinários e água mineral para atender as vítimas dos desastres naturais que ocorreram na cidade de São Sebastião, litoral norte de São Paulo.

Os medicamentos foram doados pela Farmácia do Fundo Social de Solidariedade: 59 tubos de pomada ginecológica; 29 frascos anti-helmíntico; e mais de 1.500 comprimidos de medicamentos para viroses, enjoos e doenças parasitárias.

canal whats

“Entramos em contato com lideranças comunitárias, que estão atuando na cidade atingida pelo desastre, e verificamos os tipos de medicamentos que estavam precisando e que poderíamos doar sem comprometer nosso estoque e atendimento à nossa população”, explicou a presidente do Fundo Social, Lionela Ravera Sardelli. Os medicamentos serão entregues diretamente a uma farmacêutica voluntária local que vai destinar às pessoas que necessitem.

Já a doação de uma tonelada e meia de rações para cães e gatos; insumos veterinários e 2.100 garrafas de água mineral foi feita pela empresa alimentícia Smart Foods.

Essas doações específicas serão entregues ao Grupo de Resgate de Animais em Desastres (GRAD), que montou uma base em São Sebastião e já resgatou mais de 50 animais nas áreas dos deslizamentos, além de dezenas de animais assistidos com protocolos sanitários e atendimentos veterinários. O GRAD já atuou em missões de resgates de animais em desastres como os das cidades de Brumadinho e Mariana, no estado de Minas Gerais.



Gleici Damasceno chora e alega ter sofrido racismo em aeroporto de SP

Notícia Anterior

Presidente Lula dá entrada em hospital para exames

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano