Cotidiano

Juninho quer reservar rua para motociclistas praticarem o “grau”

0
Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Semana do consumidor

O vereador Juninho Dias(MDB), presidente da Comissão de Cultura, Esporte e Lazer na Câmara Municipal de Americana, protocolou um projeto de lei que busca destinar espaço para a prática do Wheeling, conhecido popularmente como “grau”.

Praticado por meio de manobras com a suspensão de uma das rodas, a atividade tem ganhado cada vez mais espaço na cidade e região, contudo sem local adequado que garanta a segurança dos praticantes e daqueles que prestigiam a atividade. Caso o projeto seja aprovado, fica criada a “Rua do Grau” que será destinada pela Prefeitura para a prática exclusiva da modalidade do “grau”, cabendo ao Poder Executivo a regulamentação.

“Tenho visitado e acompanhado os praticantes do grau, e a principal queixa e observação é a discriminação com a modalidade. Os praticantes crescem cada vez mais, mas não há lugar adequado para a prática, ou seja, colocando em risco tanto os motociclistas, quanto os telespectadores. O meu projeto de lei é uma forma de incentivar o esporte na cidade, garantindo que haja um local adequado, com a devida segurança e fiscalização para o efetivo cumprimento das leis de trânsito”, disse o vereador.

O projeto seguirá em tramitação na casa e deverá ser pautado nas próximas sessões.


Câmara Municipal de Americana realiza primeira sessão ordinária em sua nova sede

Notícia Anterior

Burger King vai vender sorvetes com formato ‘diferente’

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano