Cotidiano

Gualter questiona contrato de prestação de serviços do transporte escolar

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

O vereador Gualter Amado (PRB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre o contrato de prestação de serviços do transporte escolar no município.

No documento, o parlamentar afirma ter sido procurado por moradores que questionaram o transporte escolar fornecido aos alunos da rede pública de ensino da cidade. “O serviço de transporte escolar é essencial e preocupa o planejamento que está sendo executado para que não seja necessária a contratação emergencial desse serviço, o que acarreta em maiores investimentos do Poder Público, por se tratar de um contrato de elevado valor, quase R$ 1 milhão por mês”, relata.


Participe do grupo de empregos do Portal de Americana no WhatsApp. Clique no link: https://bit.ly/3TIWfzS

“Fizemos levantamentos que evidenciaram que, para uma nova licitação, são necessários estudos para que seja considerada a quilometragem como critério de cobrança”, afirma Gualter.

No requerimento, o vereador pergunta quando será publicada a abertura do edital licitatório, já que o contrato atual vence em outubro e não pode mais ser prorrogado, para que não ocorra a contratação emergencial. Questiona, ainda, quais medidas serão tomadas na nova licitação para otimizar o custo-benefício do serviço.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (16).




Estudo mostra que Zika chegou ao Brasil proveniente do Haiti

Notícia Anterior

Restaurante japa de Americana vai dar sakerinha para clientes

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano