Cotidiano

Guarda de Americana será candidato a vereador

0
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

O guarda municipal, José Eduardo da Silva, conhecido pela corporação e pelos munícipes como Jota Eduardo, colocará seu nome para a disputa para uma cadeira de vereador da Câmara de Americana. A oficialização deve acontecer durante a convenção do partido Patriotas.

O guarda já atua na corporação de Americana desde de 2010, onde ganhou destaque ao participar de ocorrências importantes, como o salvamento de seis jovens no córrego da Avenida Brasil.

Jota está cursando a faculdade de Gestão Pública e realizou o curso promovido pela RenovaBr que forma políticos em todo o Brasil.

“Acho que é a hora de pessoas de bem participarem do processo democrático. Decidi entrar na política em 2017, quando me indignei com a situação do país. Hoje acredito que com todo meu histórico possa colaborar para uma cidade melhor”, afirma Jota.

Biografia
José Eduardo da Silva, conhecido como JOTA EDUARDO da Guarda Municipal de Americana, filho de Maria Aparecida e José Jonas, Naturais da região do Paraná e da cidade de Jales-SP, tem 39 anos, pai de uma menina, nasceu e cresceu na cidade de Americana, a ligação com a nossa cidade é tão forte que faz aniversário no mesmo dia 27 de agosto. JOTA EDUARDO sempre estudou em escola Pública passando pelas escolas João Solidário Pedroso (São Manoel), Ary Menegatto (São Vito), Ciep Anisyo Spínola (São Jerônimo), Heitor Penteado (Centro), e concluiu o ensino médio na escola Niomar Ap Gurgel (Pq Gramado).

Prestou o Serviço Militar no TG 02-045 em Americana no ano 2000, onde nasceu a vocação pela segurança pública.

Em 2001, iniciou seu primeiro trabalho com carteira assinada na empresa SUCOS DEL VALLE, permanecendo até 2005, foi em busca de realizar seus sonhos, e fazer parte da NAÇÃO AZUL MARINHO, realizou o curso de vigilante, e escolta de valores pela empresa ESTRELA AZUL na capital do estado, e logo sendo contratado como vigilante, passou por algas empresas da categoria como S.O.S, ESTRELA AZUL, VANGUARDA, E GOCIL. No ano de 2008 prestou o concurso para GUARDA MUNICIPAL DE AMERICANA. Em 15 de Março 2010, com 28 anos ingressou no serviço público na corporação




Americana registra mais quatro mortes por coronavírus

Notícia Anterior

Com aval de Omar, MDB faz intervenção no diretório local

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano