Geral

Guarda Municipal apreende 19 mil metros de linha-cortante em comércio clandestino de pipas

0
whatsapp image 2023 07 27 at 07.08.39
Foto: Divulgação/GAMA
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

A Guarda Municipal de Americana realizou uma importante apreensão de linha-cortante (conhecida como chilena) em um comércio clandestino de pipas na Rua Antôno de Campos, no bairro Jardim da Mata. A ação ocorreu após o Controle da GAMA receber uma denúncia sobre a prática ilegal no local.

Durante a operação, os agentes da guarda apreenderam um total de 19.350 metros de linha chilena, distribuídos em 71 carreteis, que eram comercializados por valores variando entre R$ 3 e R$ 80. Além disso, o comerciante, identificado como M.I.M, admitiu aos guardas municipais a venda do material proibido e confessou manter o comércio sem alvará de funcionamento.

De acordo com informações obtidas durante a diligência, o comércio de linha-cortante acontecia com a participação de menores de idade. Durante a abordagem, a guarda encontrou um menor de idade trabalhando no estabelecimento, que afirmou ser filho do comerciante e auxiliá-lo na venda do produto.

O comerciante, em declarações à Guarda Municipal, revelou que comprava as linhas na Capital Paulista e as revendia em Americana, inclusive oferecendo serviço de entrega a domicílio. Ele alegou estar ciente dos riscos à vida que a linha-cortante oferece e afirmou que não havia um local apropriado na cidade para soltar pipas com cerol, justificando sua atividade ilegal.

Diante da situação, M.I.M foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ), acompanhado do material apreendido, onde prestou esclarecimentos. O delegado de plantão, Dr. Robson Gonçalves de Oliveira, está avaliando a tipificação para a natureza do Boletim de Ocorrência a ser registrado.




Fitch cita desempenho econômico mais forte e melhora nota do Brasil

Notícia Anterior

Com artrose e idade, saúde de Lula desperta novas preocupações

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Geral