Cotidiano

Guardas serão submetidos a exame para detectar maconha, cocaína e outras drogas

0
Foto: Marilia Pierre/Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Tivoli Natal

O prefeito Omar Najar protocolou nesta terça-feira(19), um projeto de lei na Câmara Municipal de Americana em que torna obrigatório a realização de exames toxológicos nos patrulheiros da GAMA (Guarda Armada Municipal de Americana).

Se aprovado, o projeto estabelece que serão realizados testes laboratoriais destinados a detectar, pelo menos, a presença de drogas canabinóides, cocaína e anfetaminas, bem como aferir o consumo de substâncias psicoativas que, comprovadamente, comprometam a capacidade do exercício das funções do Guarda Civil Municipal

Uma vez constatado resultado positivo em qualquer dos testes do exame toxicológico, o Guarda Civil Municipal será submetido a sindicância administrativa.

A prefeitura justificou a medida. “A atividade de profissional portador de arma de fogo não se compatibiliza com o uso de substâncias entorpecentes. Para manter a ordem pública, há que se preservar o discernimento para o bom desempenho das atribuições inerentes ao cargo. Além disso, o porte de arma e a utilização de equipamento especializado são características de uma carreira diferenciada, exigindo, portanto, requisitos específicos para o exercício da função”, disse na justificativa.


Adutora rompe e pós-Anhanguera deve ficar sem água

Notícia Anterior

368 mulheres foram vítimas de violência em 2019 em Americana

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano