Cotidiano

Hospital Municipal registra alta de internações e chega à beira do colapso

0
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Tivoli Teatro

O Hospital Municipal de Americana “Dr. Waldemar Tebaldi” registrou, neste sábado (12), 54 pacientes em leito de enfermaria e 26 em leitos com respiradores. O número equivale a 100% das vagas de UTI e 154,2% do número inicial de enfermaria, que originalmente é de 35.

De acordo com a prefeitura, o número de ambos os tipos de leito vêm sendo ampliados progressivamente ao longo dos meses de 2021, tendo sido ampliados de 15 para 26 nas UTIs e de 18 para 35 nas enfermarias até agora.

A última ampliação ocorreu recentemente nos leitos de enfermaria de 30 para 35 entre os esforços de preparação para a terceira onda da doença, que tem representado uma alta significativa nos dados diários de Covid e na ocupação hospitalar.

Para atender a todos, o HM vem dispondo de leitos provisórios e uma estrutura que permite evitar a desassistência.

O HM, único hospital público do município, destaca que nunca mediu e não medirá esforços para garantir o devido atendimento de todos que a ele recorrerem.

A dedicação da estrutura física e profissional é completa, mas é fundamental que todos continuem a seguir as medidas preventivas; se vacinem no momento que a sua faixa de público seja disponibilizada, que esta pandemia será superada.


Governo de SP multa Bolsonaro por não usar máscara em evento

Notícia Anterior

São Paulo vai vacinar população maior de 18 anos até 15 de setembro

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano