Cotidiano

Jardim Nossa Senhora de Fátima começa a receber iluminação em LED

0
Foto: Marília Pierre
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Tivoli dois amores 2021

A região do Jardim Nossa Senhora de Fátima começou a receber a nova iluminação em LED nesta quinta-feira (22). Serão cerca de 400 pontos de luminárias no bairro, de um total de 2.900 pontos que irão abranger o quadrante da Rua Orando Dei Santi, Anhanguera, SP-304 e Avenida Nossa Senhora de Fátima, segundo o secretário de Obras e Serviços Urbanos (Sosu) da Prefeitura de Americana, Adriano Alvarenga Camargo Neves.

O prefeito Chico Sardelli destacou que é um dos seus compromissos da administração ampliar a iluminação de LED do município. “A troca de iluminação é extremamente importante para o nosso município, pois permite um equipamento com vida útil maior e ao mesmo tempo com menor consumo. Tenho acompanhado o trabalho à Sosu e tenho certeza que conseguiremos substituir o equipamento em todo o município”, disse Chico.

“Nesta nova etapa do trabalho de modernização do Parque de Iluminação Pública da cidade será atendido o Jardim Nossa Senhora de Fátima, região do Hospital Municipal e um trecho da Avenida Paulista e a Avenida da Saúde. A próxima etapa dos 2.900 pontos vai abranger os bairros Jardim América, São Luis, Boa Vista, Jardim Santana, Jardim Progresso, entre outros, cujo projeto está sendo aprovado na CPFL”, explicou Adriano.

A implantação de LED também está sendo executada na região do São Vito, atingindo 98% de execução do serviço, segundo a Sosu. Ao todo, serão 2.815 novos pontos de iluminação abrangendo os bairros São Vito, Cariobinha, Nova Carioba, Vila Mariana, Cordenonsi, Campo Verde, Belvedere, Bertini, São Manoel e Jardim Nossa Senhora do Carmo.

O serviço está em andamento ainda na Praça Oscar Ignácio de Souza, na região do bairro Cidade Jardim, totalizando 40 pontos da nova iluminação. A Praça dos Imigrantes, no bairro Santa Maria, deverá receber o serviço em breve.

A Praça Donaldo Steinberg, no Morada do Sol, a Rua Florindo Cibin, no trecho da transposição da Gruta Dainese,a Praça Sebastião “Martelo” Morelli, o Convívio e alguns pontos da área central já receberam a nova iluminação este ano.

A substituição das lâmpadas antigas de vapor de sódio por LED abrangerá toda a cidade. Além de fazer parte da modernização da iluminação pública, trará mais eficiência, economia e segurança para as ruas da cidade.


Vereador propõe criação de áreas de lazer para animais de estimação em Americana

Notícia Anterior

ONG arrecada 2,5 toneladas de rações para pets resgatados

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano