Cotidiano

Juninho Dias questiona pedidos de demissão de médicos do SUS em Americana

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Tivoli Teatro

O vereador Juninho Dias (MDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre as demissões de médicos no sistema municipal de saúde.

No documento, o parlamentar menciona que ocorreram demissões de médicos de especialidades importantes durante o ano de 2021, o que levantou a necessidade de questionar quantos e quais foram esses profissionais, inclusive detalhando suas especialidades.

“A minha cobrança será constante conforme as denúncias chegarem, conforme vir a necessidade de cobrar. Quando a saúde não caminha, as outras áreas também têm dificuldade, e a pandemia ampliou essa visão. A gente precisa entender a motivação desses pedidos de demissão e, se está diminuindo o quadro de profissionais, precisamos saber o que será feito para que a população não seja prejudicada”, destaca o parlamentar.

No requerimento, Juninho pergunta se a prefeitura tem ciência dos motivos que levaram os profissionais a deixarem o sistema público e como vem se organizando para suprir a demanda pelo atendimento nas especialidades. Questiona ainda quantos médicos estão ativos no quadro da saúde municipal e se há previsão de contratação de mais profissionais.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na sessão ordinária, que acontece nesta quinta-feira (29).


SP abriga 50 pessoas em situação de rua em estação de Metrô

Notícia Anterior

Suspeito de envolvimento na morte de Marielle Franco é preso na Paraíba

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano