No quarto dia da Festa do Peão de Americana, a Polícia Militar Rodoviária (PMR) intensificou a fiscalização de alcoolemia, submetendo 2.121 motoristas a testes nesta sexta-feira (16). Nenhum dos 35 motoristas submetidos ao teste de bafômetro ativo apresentou resultado positivo para a presença de álcool.
A fiscalização rigorosa tem como objetivo garantir a segurança no trânsito e evitar acidentes causados pela combinação perigosa de álcool e direção. A atuação da PMR tem sido fundamental para conscientizar os participantes do evento sobre a importância de evitar o consumo de bebidas alcoólicas antes de assumir a direção de um veículo.
Entretanto, mesmo com a ação ostensiva da polícia, 51 motoristas se recusaram a ser submetidos aos testes de alcoolemia, exame clínico, perícia ou outros procedimentos que permitissem certificar a influência de álcool ou de outra substância psicoativa. Conforme estabelecido na legislação vigente, a recusa em realizar esses procedimentos configura infração, sujeita a multa no valor de R$ 2.934,70.
Comentários