Cotidiano

Meche quer escola militar em Americana

0
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Maratona

O vereador Marschelo Meche, do PSDB, visitou nesta terça-feira(2), a Alesp (Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo), para solicitar ao deputado estadual Tenente Coimbra, a instalação de uma escola militar em Americana.

Coimbra é o presidente da frente parlamentar para implantação de escolas militares no estado.

------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Portal telegram

“Para se ter uma ideia, enquanto a média geral das notas obtidas pelas escolas do país no último Índice de Desenvolvimento da Educação Brasileira (Ideb), foi de 5,5 pontos, as escolas militares alcançaram notas acima de 6 e 7”, disse Marschelo na legenda da foto.

De acordo com Ministério da Educação, em Americana, as escolas publicas de 4º e 5º ano conseguiram 6,8 pontos no Ideb. Os alunos de 8ª série e 9º ano conseguiram 5,3, já na 3ª série do Ensino Médio, o índice é de 4,5.

No dia 2 de janeiro o presidente Jair Bolsonaro criou uma Subsecretaria de Fomento às Escolas Cívico-Militares, dentro do Ministério da Educação para tratar da implementação desse tipo de unidade no país. Em sua campanha, Bolsonaro prometeu uma escola militar na capital de cada estado.

Matheus Coimbra Martins de Aguiar, o Tenente Coimbra, é 1º Tenente do Exército e foi eleito pelo PSL com 24.109 votos na última eleição. Meche têm mostrado uma aproximação com o discurso e com os políticos do PSL. Um dos assessores do seu gabinete é Luiz Antônio Crivelari, o Major Crivelari, presidente diretório municipal da sigla em Americana.

Ministro suspende lei de São Paulo que proíbe fogos com barulho

Notícia Anterior

Fonte da Praça Comendador Muller é reativada

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano