Cotidiano

Moradores de Americana podem retirar mudas de árvores gratuitamente

0
Foto: Dviulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 

A distribuição gratuita de mudas de árvores para plantio em calçadas, realizada pelo Viveiro Municipal de Americana, passa a atender exclusivamente moradores deste município. Dessa forma, o interessado deve apresentar o comprovante de residência no momento de retirada da muda.

O objetivo desta medida, de acordo com o subsecretário da Unidade do Parque Ecológico, João Carlos Tancredi, é garantir a ampliação da arborização urbana em Americana. “Nosso Viveiro Municipal, a partir de agora, adotou a política de só fornecer mudas de espécies para plantio em calçadas para o município de Americana. Isso porque nossa produção não é capaz de atender outras cidades, então, priorizamos a nossa e queremos com isso aumentar o plantio de árvores em nosso município”, afirmou.

Em 2017, o Viveiro Municipal distribuiu aproximadamente 9.500 mudas. Estão disponíveis várias espécies, todas adequadas ao plantio em calçadas: oiti; falsa murta; resedá; ipê-mirim; ipê-branco; e quaresmeira. “Todas as pessoas que procuram pelo Viveiro para pegar uma muda são orientadas sobre a espécie mais indicada para o local escolhido por elas, assim como a necessidade de leitura do Manual de Arborização Urbana de Americana, disponível no site da Prefeitura Municipal”, explicou Tancredi.

Ele também falou sobre melhorias que o Viveiro Municipal terá nos próximos meses, como o plantio de um bananal e a ampliação do pomar já existente no local, cuja produção será utilizada na alimentação dos animais do Parque Ecológico.

O Viveiro Municipal fica localizado à Rua Izolina Geminiani Rosa, 1550, Jardim Brasília. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 10h30 e das 12h30 às 15h30.


Câmara aprova limite de espera para consultas, exames e cirurgias

Notícia Anterior

Doçaria de Americana lança doce inspirado em unicórnio

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano