Cotidiano

Mutirão de Coleta de Eletroeletrônicos recolhe materiais no Parque dos Jacarandás

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Tivoli Eletro

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e o Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos) realizaram no último sábado (21) o Mutirão de Coleta de Eletroeletrônicos no Parque dos Jacarandás. Foram coletados TVs, eletrodomésticos, monitores de tubo, caixas de som, controles remotos, aparelhos de DVD e receptores de antenas.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Cleber Canteiro, essas ações são de extrema importância, pois auxiliam no descarte correto desses materiais, além de cuidar do meio ambiente. “Os equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos têm em sua composição uma série de metais que podem ficar por décadas na natureza, contaminando solo, água e animais. Descartando corretamente e encaminhando eles para a logística reversa, como foi o caso do mutirão, estamos garantindo q cada parte do equipamento possa ser reaproveitada e reciclada, poupando os recursos naturais e os aterros sanitários”, explicou.

O objetivo foi orientar e estimular a população a destinar corretamente esses materiais. Essa mesma ação também acontecerá também em outros municípios que integram o Consimares: Capivari, Elias Fausto, Hortolândia, Monte Mor, Nova Odessa e Sumaré.

Parque Ecológico inicia reforma do recinto de pequenos primatas

Notícia Anterior

Consumidores não são obrigados a pagar por objetos quebrados em lojas, diz Procon

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano