Cotidiano

Naturalista de Americana é um dos maiores disseminadores de fake news

0
Foto: Reprodução/Facebook
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Semana do consumidor

O naturalista de Americana, Jaime Bruning foi tema de uma matéria exibida pelo programa Fantástico, da TV Globo, exibido na noite deste domingo para todo o país.

De acordo com a reportagem, Jaime, que mora no Jardim São Paulo, em Americana, é um dos maiores disseminadores de fake news em relação a vacinas. Nas redes sociais há vídeos do naturalista dizendo que as vacinas possuem células cancerígenas e que o há uma ordem mundial para contaminar os humanos.

Uma pesquisa feita pelo IBOPE revelou que pelo menos 7 em cada 10 pessoas acreditaram em pelo menos uma notícia falsa sobre vacinas.

O vídeo compartilhado por Jaime foi visto por mais de 1 milhão de pessoas no Youtube. Na gravação ele alega que as vacinas são parte de um complô mundial para controlar a população. A fala do naturista foi classificada como ‘idiotice’ pelo médico Dráuzio Varella .

A reportagem alertou que há fortes indícios de que as informações falsas são utilizadas para enganar as pessoas e para que sejam vendidos produtos alternativos que prometem a cura.

Procurado, Jaime não atendeu a reportagem da TV para comentar o caso.


URGENTE: Palco do Teatro Municipal desaba durante espetáculo

Notícia Anterior

Americana recebe mega feira de artesanatos e confecções em dezembro

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano