Cotidiano

Nova Odessa confirma oitava morte por Covid-19

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Uma mulher de 34 anos que não suportou as complicações provocadas pelo novo coronavírus é a oitava vítima fatal da doença na cidade. A morte por Covid-19 foi confirmada nesta quarta-feira (17) pela Secretaria de Saúde de Nova Odessa. Nas últimas duas semanas, o número de óbitos quadruplicou no município. Além do falecimento, a Vigilância Epidemiológica novaodessense recebeu mais dois testes com resultado positivo, elevando para 63 o número de infectados.

Em boletim divulgado nesta quarta, a secretaria informou que a mulher tinha comorbidades e não resistiu a um quadro de síndrome respiratória aguda grave. A mais jovem entre as pessoas que sucumbiram à doença em Nova Odessa morreu no dia 20 de maio, em um hospital particular de Campinas. As outras sete pessoas vencidas pelo novo coronavírus na cidade tinham – pela ordem – 52, 76, 69, 60, 74, 66 e 43 anos de idade, de acordo com dados da pasta.

Os outros dois infectados pelo novo coronavírus são homens. Um deles tem 38 anos e mora em Sumaré. Ele também recebeu atendimento na Unidade Respiratória e foi encaminhado ao AME (Ambulatório Médico de Especialidades), em Campinas, onde está internado. Também testou positivo um homem de 57 anos, residente no Jardim Santa Rosa. Ele cumpre isolamento domiciliar e apresenta bom estado de saúde, segundo a secretaria.

A Vigilância Epidemiológica também recebeu do Instituto Adolfo Lutz dois resultados negativos de pacientes com síndrome respiratória aguda grave. O boletim atualizado nesta quarta aponta: 63 casos confirmados (incluindo oito mortes), 20 pacientes curados; 74 casos negativos; 23 casos em investigação (incluindo um óbito) e 128 pacientes com gripe sob monitoramento de profissionais da Secretaria de Saúde.




Rodaben viabiliza duplicação da Avenida Nicolau João Abdalla

Notícia Anterior

Bolsonaro dá posse para genro de Silvio Santos como ministro

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano