Cotidiano

Novo prefeito de Nova Odessa anuncia que vai distribuir “kit covid” com ivermectina e vitaminas

0
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Semana do consumidor

O novo prefeito de Nova Odessa, o médico veterinário Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD), e seu vice Alessandro Miranda, o “Mineirinho” (também do PSD), tomaram posse ao lado dos nove vereadores em sessão solene da Câmara realizada na sexta-feira (1º de janeiro de 2021) no saguão do Paço Municipal, fechada ao público, com transmissão online e seguindo rígidos protocolos sanitários, e logo em seguida anunciaram as primeiras medidas da nova gestão – ambas voltadas ao enfrentamento da pandemia de Covid-19 na cidade.

A primeira medida foi uma determinação para que a Secretaria Municipal de Saúde inicie imediatamente estudos e eventuais medidas visando a distribuição gratuita, à parcela da população com idade igual e superior a 50 anos, de dois suplementos que possuem efeito positivo comprovado sobre o sistema imunológico humano – zinco e vitamina D –, bem como, de forma profilática, do medicamento ivermectina, já distribuído em outras cidades brasileiras e que alguns médicos também apontam ter efeito positivo sobre a imunidade das pessoas.

A distribuição destes itens visa reduzir os riscos representados por uma possível contaminação pela Covid-19 na faixa etária mais sujeita a formas graves da doença, e deverá, segundo a determinação do prefeito, “levar sempre em consideração a necessidade e o estado clínico do paciente”.

“São duas vitaminas e um medicamento que, acreditamos, podem ajudar a população a enfrentar o coronavírus enquanto não recebemos as vacinas dos Governos Federal e Estadual para aplicar nas pessoas conforme os grupos prioritários – inclusive no momento em que a pessoa receber a vacina, para que ela não esteja com a imunidade comprometida. Outras cidades tiveram bons resultados com esta medida. Quando a pessoa está com boa imunidade, dificilmente tem um caso grave da doença. São medidas que podem salvar vidas, e é isso que queremos: preservar a vida da população de Nova Odessa”, afirmou Leitinho.


Thiago Martins é eleito presidente da Câmara de Americana

Notícia Anterior

Doria prorroga quarentena até 7 de fevereiro

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano