Geral

Obras do novo reservatório do Santa Catarina avançam com serviços de interligação

0
53497018602 343e7e11b0 c
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana está executando, nesta semana, a conexão da tubulação de interligação ao sistema de bombeamento do novo Centro de Reservação de Água da Vila Santa Catarina (CR-3), ao lado do Ginásio de Esportes do Jardim São Pedro.

“Os serviços vão interligar o reservatório semienterrado na nova casa de bombas. O reservatório já foi limpo. Também foi feita a intervenção na parede de concreto para a colocação da tubulação de interligação. A obra está avançando para entregarmos mais um reservatório para a cidade, reforçando o abastecimento à população”, diz o superintendente do DAE, Marcos Eduardo Morelli.

canal whats

A próxima etapa é a interligação na rede que abastece os bairros da região do Parque Novo Mundo e Jardim Terramérica. Na sequência, será feita a instalação de motor, bombas, painéis e motores para o funcionamento da nova casa de bombas, segundo o DAE.

Durante a execução dos serviços, até esta quarta-feira (31), haverá a paralisação das duas células de concreto nos dois reservatórios da Vila Santa Catarina. Neste período, o procedimento pode causar a diminuição no volume de água que chega às regiões atendidas.

O novo reservatório tem capacidade para 2,1 milhões de litros, que serão somados ao reservatório já existente, com capacidade de 4 milhões de litros. O sistema irá abastecer os bairros Vila Santa Catarina, Jardim São Pedro, Jardim São Paulo, Conserva, Vila Biasi, Nova Americana, Cidade Jardim, Parque Novo Mundo, Jardim Terramérica e Vila Mathiensen.

Ele será interligado à nova subadutora da Avenida de Cillo, instalada no sentido Bairro-Centro até a Rua Fernando de Camargo, com 1,5 mil metros de extensão de rede. A nova rede vai beneficiar cerca de 23 mil pessoas e garantir o abastecimento de água durante pelo menos 15 anos.



Lula posta fotos com Tarcísio e os dois chegam a acordo sobre túnel Santos-Guarujá

Notícia Anterior

Prefeito Chico anuncia início das obras da UPA 24 horas Dona Rosa

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Geral