Cotidiano

Observação no OMA acontece amanhã

0
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Tivoli Natal

A observação pública no OMA (Observatório Municipal de Americana) será antecipada nesta semana e acontece nesta quinta-feira (12), a partir das 19 horas. Administrado pela Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo de Americana), o espaço possui uma cúpula especial e o acesso se faz pelo portão principal do Jardim Botânico.

De acordo com o astrônomo, Carlos Andrade, em caso de tempo nublado ou chuvoso, a programação é automaticamente cancelada. “Amanhã teremos lua cheia, que não costumamos mostrar pelo telescópio, pois é a pior de todas as fases para observação. Então, caso o tempo permita, mostraremos outros objetos, como os planetas Saturno e Vênus, logo no início da noite, pois só ficam visíveis até as 20 horas. Depois, será possível observar algumas estrelas, aglomerados e nebulosas”, comentou.

Durante as atividades, segundo o astrônomo, será realizado um bate-papo astronômico com os visitantes sobre o mistério da “estrela de Belém”. “O assunto é ideal para esse época de festas de fim de ano. Falamos sobre os fenômenos astronômicos ocorridos sobre Jerusalém na época do nascimento de Jesus Cristo”, explicou Carlos Andrade.

É proibido o ingresso de crianças menores de cinco anos à cúpula do Observatório, porém elas podem observar o céu através do telescópio menor, colocado à disposição no deck superior de observação.

A entrada do Jardim Botânico fica na Rua Abrahim Abraham, s/nº, no Parque Residencial Nardini. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do OMA (19) 3407-2985 ou da Sectur (19) 3408-4800.


Padre Sergio propõe construção de piscinões para armazenamento de água de chuva

Notícia Anterior

Centro Infantil Boldrini ganha quatro mini Audis elétricos

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano