Cotidiano

Odir Demarchi, vice-prefeito eleito, receberá titulo de cidadão emérito

0
Foto: Claudeci Junior
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Semana do consumidor

Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram na sessão desta quinta-feira(10), a concessão do título de Cidadão Emérito ao vereador e vice-prefeito eleito, Odir Demarchi(PL). A honraria é destinada aos nascidos na cidade que, de alguma forma, se destacaram durante a atuação na cidade.

O projeto de decreto legislativo é de autoria do vereador Thiago Brochi(PSDB) e recebeu a assinatura de todos os vereadores presentes no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo. Apenas Maria Giovana(PDT) e Thiago Martins não votaram o projeto.

“Odir sempre fez um trabalho buscando o melhor para a cidade de Americana mas não via meios para isso, então resolveu se candidatar à Vereador, se elegendo em 2016 com 1.577 votos pelo Partido da República (PR), hoje denominado Partido Liberal (PL), assim conseguindo muitas coisas para Americana, principalmente para a área da saúde, na busca de verbas e emendas juntos aos deputados federais e estaduais”, disse Brochi em sua justificativa do projeto.

Emocionado, Odir chorou durante seu discurso de agradecimento. “O mérito não é meu, é dos funcionários que trabalham comigo, é de todo mundo aqui da câmara, desde o café que a gente toma aqui”, disse Odir ao relembrar do momento que tomou a decisão de concorrer a vereador. O vereador também citou o pai, já falecido, que faria aniversário do dia da eleição que deu pra ele o cargo de vice. “Meu melhor amigo, que eu me espelho em qualquer dia”, disse Odir aos prantos.

Demarchi é o único vereador da atual legislatura a ser agraciado com uma honraria da câmara. A entrega do título deve acontecer somente em 2021, durante uma sessão solene na casa de leis.


Enfermaria do Hospital Municipal atinge 100% de ocupação por covid-19

Notícia Anterior

Justiça italiana confirma condenação de Robinho por crime sexual

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano